12/01/2016

O padrão de cada dia


Vivemos em um mundo onde não ter a aparência de acordo com os "padrões" que as mídias nos bombardeiam é motivo de uma terrível depressão.


Se eu não tenho cabelos lisos sou feia. Se eu sou careca sou feia. Se eu sou magra sou feia, se eu sou negra dos olhos azuis claros, sou feia, se eu não uso batons vermelhos sou feia!


A verdade é que ninguém está conformado com nada. Meninas vamos pensar um pouco. Vamos ser feias para sempre se continuarmos dando ouvidos e atenção às revistas de moda teen e aos programas de estética! Todas nós somos diferentes, infelizmente a gente têm mania de nunca se conformar  com o que vemos no espelho, estamos quase sempre desesperadas com nossos cabelos, com uma espinha que surge do nada e com a nossa pele... Eu vivo assim, mas parei para pensar hoje que eu nunca vou ser uma Gisele Bündchen (que já está saindo- Mas que ainda é linda) nem uma Angel desfilando na Victoria Secret. Parei para pensar também que eu nunca vou parecer com a Beyonce nem com a Alessandra Ambrosio .Ta bom, bem que eu gostaria (de parecer com a Beyonce) mas não vai rolar... Nem elas são perfeitas, se não fosse a mágica que o dinheiro faz e das makes... Quer dizer, não dá para viver uma vida pensando no que eu nunca vou ser, frustada por não me encaixar nos "padrões"... Sabe, eu ouço falar que aquelas meninas divas que a gente quer tanto ser são tão infelizes... dizem até que elas preferiam ser feias e felizes do que ser tão belas e vazias... Não vai ser meu cabelo, ou meu peso ou as roupas que eu uso que vão dizer quem eu sou. Eu só quero ser feliz e aceitar o que eu vejo no espelho. Não digo que me conformo com minha aparência mas ficar choramingando pelos cantos como antes... a não! Isso eu não quero mais, por isso tento todos os dias melhorar consciente de que nunca alcançarei o nível das divas, para não me frustrar... mas... Sabendo que eu sou diferente e rejeitando qualquer pensamento de complexo soprado pelo que os meus olhos veem. Não vamos ser o que eles querem que a gente seja! O que eles disseram que é bonito e correto! Vamos ser o que somos e mandar um "deboche" para os que querem nos zombar e depreciar.