07/01/2016

Um hoje


O dia hoje não amanheceu muito bom para mim. Acordei muito rabugenta, briguei com a minha mãe e depois tive que ir no supermercado.
No caminho, andando pelas ruas um pouco atordoada pelos meus pensamentos aleatórios, achei R$10,00 na entrada de uma ruazinha, olhei para os lados para ver se tinha alguém que talvez tivesse perdido o dinheiro, (imagina se tivesse alguém e eu dissesse: Olá, você por acaso perdeu R$10,00? E a pessoa de má fé dissesse: A sim, foi eu, muito obrigado, quando não foi. De fato sou muito boba por ainda ter procurado alguém) graças a Deus não tinha ninguém, eu me senti um pouco bem por ter achado um dinheiro na rua, coisa que não acontecia há muito tempo, mas isso não significou que a sorte andava ao meu lado. Depois de ter passado no banco para depositar um dinheiro e mais os R$10,00 que acabara de achar, peguei qualquer ônibus para o mercado. No ônibus, de ar condicionado, que fazia um pouco de calor, percebi depois de um tempo que havia passado do ponto. Voltei e fui vagando com meus chinelos de cor amarelo fluorescente até o mercado "normalmente". Depois de algumas voltas pelo mercado me enfiei em qualquer caixa para pagar e a menina perguntou se eu tinha e queria o cartão Dotz, eu respondi: Agora não. Mas fiquei sem graça por ter rejeitado algo que dá desconto, ai perguntei: É só o CPF não é mesmo? E disse ta bom, e depois de ter escrito alguns dados num papel, fiz o Dotz e recebi um cartãozinho, também fiquei feliz por aquilo, e ainda ganhei uns R$5,00 de desconto. Ali mesmo um homem que estava na minha frente na fila esqueceu, acho que duas garrafas de alguma coisa, e eu falei para caixa que se eu o visse lá fora avisaria, então ela me falou para eu ver na garagem. Não me custava nada e eu fui, mas fui pela entrada e saída de veículos, uma descida que eu tropecei de uma forma tão violenta num relevo que foi por pouco que eu não desci rolando. Acabou que eu não achei o velho senhor, também nem deu para procura-lo naquele estacionamento que considerei confuso. Para fechar o dia com bala de Calibre 44/40 ouvi falar de um vídeo tenebroso que mostra cenas de um homem matando um cachorro a sangue frio, (nem darei detalhes) só sei que nem vi o vídeo e cai em prantos me desesperei ao saber disso. Só Deus mesmo.