28/05/2018

SOMOS SEGREGADOS #parte 1


Dentro de um contexto aonde dizem não existir racismo ou até mesmo discriminações, convenhamos e não sejamos hipócritas.
O sistema (padrão) pede que preto case com preto e branco case com branco. O sistema pede que ricos se envolvam com ricos e pobres com os pobres. O padrão cria abismos entre todos. Nós somos separados e segregados desde o dia em que nascemos! O riquinho não dá muita bola para ter um amigo pobre, pensa que o pobre é interesseiro ou que imagina que não tenha nenhum dote a oferecer. Nisto o pobre já formula na sua cabecinha revoltada pela desigualdade que todo rico tem seu "narizinho em pé" e automaticamente nem se aproxima pois sabe que será rejeitado pelo mesmo então sua defesa é a marra. É fechar a cara pro riquinho ter medo dele; é fechar a cara pro riquinho não humilhar ele e o respeitar pela sua fisionomia que transmite perigo e medo. É fechar a cara e preferir ser chamado de bandido a ter quer aceitar ser pisado pelo conceito de inferioridade. 

Somos separados pelos padrões da "miscigenação de bolso, cor e até de matéria".  Hipocrisia é dizer que todo mundo se aceita. Então por que nas escolas de rico tu não vê pobre!? Se manca cambada de ridículos prepotentes disfarçado de humilde só porque buscam maconha no pé do morro. 

As hierarquias dessa ralé portadora de dinheiro sempre vão ensinar para os seus filhinhos de ouro o que é bonito partindo do princípio de valores gerados por meio de cifrões! Este aqui não é um texto qualificado a ENEM que precisa no final das linhas conter uma solução utópica do seu ponto vista. A solução não pode ser revigorada enquanto houver essa desanexação de padrões ridículos que em pleno século mil ainda pondera em nossos meios! Há casos de exceções sim, porém aqui cito a generalização dessa problemática natural e aceita neste mundo segregado em estado de vegetação.