04/02/2018

Mudou


Valor
Observo sempre e sempre o comportamento humano. Por mais estranho que pareça, sei quem é bom e quem é mau. Aprendi a lidar com os loucos, com os arrogantes e estou aprendendo a lidar comigo mesma... Observo os amigos, ex-amigos, amigos virtuais... E penso sempre: Por que as pessoas mudam? Me refiro aqui a uma mudança negativa. 
Alguns ficam amargurados, outros abandonam os velhos amigos porque começaram a namorar, outros sobem a cabeça e se tornam arrogantes... Por quê? Me dói a alma ver o quanto algumas pessoas mudaram. Se perderam em qualquer beijo, se perderam num bloco de carnaval... Numa faculdade... Perderam a humildade. Até eu mudei, confesso que ao longo do tempo ando menos paciente. Me perdi nos estresses da vida, porém, guardo no meu coração a esperança de estar errada, equivocada quanto aos velhos amigos, mesmo sabendo que não estou  –Me engano. Sei que se falasse com estas pessoas e dissesse: Você mudou, a pessoa certamente me reprovaria e diria que não, e não teria humildade para reconhecer que se corrompeu, que não é mais aquela pessoa na qual eu podia contar. 
As pessoa mudam, abandonam... Fazem você se sentir como se você nunca tivesse passado pela vida dela, mesmo você a considerando especial, ela não compartilha do mesmo sentimento com você... Todos conhecemos alguém assim. Alguns mais frágeis para sentir, como eu, outros, que já não fazem  questão.
Volte, volte aos antigos, a primeira humildade e largue o orgulho. 
Mais um pedido utópico meu.